A INVIABILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR ATRAVÉS DOS RESULTADOS DO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)2018Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar os impactos na educação advindos pelo ensino remoto, autorizado no Brasil em decorrência da instalação da pandemia de COVID-19, de modo a identificar, nos pontos convergentes, quais sejam, participação familiar, interação social, acesso às ferramentas pedagógicas necessárias e à alimentação, se o ensino domiciliar, denominado em inglês de homeschooling, mostra-se favorável ao contexto educacional brasileiro. A metodologia foi descritiva com abordagem qualitativa, através de pesquisa bibliográfica e documental. Pelo estudo, pretende-se contribuir com as reflexões sobre a estruturação e criação de políticas públicas educacionais efetivas, que considerem o cenário social e econômico brasileiro, que garantam uma educação ampla, democrática e de qualidade. Aponta-se, como resultado, que ambas modelagens de ensino representam um projeto elitista de educação, impactando negativamente na saúde emocional/mental dos alunos.
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