v. 36 n. 2 (2021): Políticas Educacionais e Direitos em tempos de pandemia

O contexto da pandemia nos leva a refletir sobre as mudanças na educação em meio a essa crise global que possui repercussões diferenciadas na vida social. O dossiê tem por objetivo reunir pesquisas e estudos que tratem das transformações nas políticas educacionais de forma ampla - no trabalho docente, nas relações de ensino-aprendizagem, nas desigualdades – e de alternativas e lutas construídas por sujeitos coletivos (Ongs, movimentos sociais). 

Publicado: 07/12/2022

Políticas Educacionais e Direitos em tempos de pandemia

  • TRABAJO DOCENTE, DESIGUALDADES Y POLÍTICAS PÚBLICAS FRENTE A LA PANDEMIA COVID-19: EL CASO ARGENTINO

    Nora Beatriz Gluz
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)2026
  • PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL E PANDEMIA O QUE MUDOU NAS CONDIÇÕES DO TRABALHADOR DOCENTE EM PERNAMBUCO

    Verônica Soares Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1974
  • O ENSINO REMOTO E A MECANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    Maria Elisian de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1985
  • EL AULA EN SU ENCRUCIJADA: NOTAS MÁS ACÁ Y MÁS ALLÁ DE LA PANDEMIA

    Cecilia Sánchez
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1997
  • A INVIABILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR ATRAVÉS DOS RESULTADOS DO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19

    Hellen Martins Quadros
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)2018
  • PANDEMIA DA COVID-19 COMO HOLOFOTE PARA PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PERSPECTIVA DE EDUCADORAS DE UMA INSTITUIÇÃO MUNICIPAL DE RECIFE

    EMILIA JULIANA CORREIA DO NASCIMENTO, DÉBORA ALVES
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)2020
  • POLÍTICAS EDUCATIVAS Y PEDAGOGÍAS EN TIEMPOS DE PANDEMIA EN ARGENTINA: SOBRE LOS COMBATES POR LO ESCOLAR

    Alejandro Vassiliades
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)2029

Artigos - Temas livres (CHAMADA REGULAR)

  • A EFETIVAÇÃO DA LEI 12.244/2010 NAS ESCOLAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO - BRASIL

    Liliane Rodrigues de Assis Assis, Rosa Cristina
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1993
  • A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES A HORA DO CONTO DENTRO DA BIBLIOTECA

    Rosa Cristina da Conceição Conceição, Liliane Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1996

Nota dos Editores

Apresentação