CHAMADA ABERTA PARA FLUXO CONTÍNUO 2023
Os editores da Revista Caderno de Estudos Sociais informam que as submissões de artigos para edição em fluxo contínuo estão abertas.
Saiba mais sobre CHAMADA ABERTA PARA FLUXO CONTÍNUO 2023Os editores da Revista Caderno de Estudos Sociais informam que as submissões de artigos para edição em fluxo contínuo estão abertas.
Saiba mais Saiba mais sobre CHAMADA ABERTA PARA FLUXO CONTÍNUO 2023Iniciado em 2006, sob a coordenação de Maria Eliete Santiago e José Batista Neto, então Professores da UFPE, cedidos à Fundação Joaquim Nabuco e lotados na Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes)/Coordenação Geral de Estudos Educacionais (CGEE), o Epepe nasce com a perspectiva de estimular a produção e difusão do conhecimento sobre a educação do Estado de Pernambuco, atendendo a estudantes e professores da graduação e pós-graduação, e, na sua expansão, à interiorização e ao alcance de pesquisadores de todo o país.
Maria Eliete Santiago é Pedagoga (UFPE/1971), Mestra em Educação (PUC/SP/1987) e Doutora em Ciências da Educação (Université René Descartes, Paris V, França/1994). Professora da UFPE, desde 1995. Junto com José Batista Neto, idealizou um evento que marcaria o Estado de Pernambuco em termos de socialização das produções acadêmicas na área educacional.
Cadernos de Estudos Sociais é uma publicação semestral destinada a divulgar os trabalhos realizados por pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. O foco de sua política editorial é a divulgação permanente de trabalhos de excelência em seu campo de conhecimento. Sua linha editorial busca dar espaço para o debate de temas atuais da sociedade, seja através de discussões teórico-metodológicas, seja de resultados de pesquisas fundamentados teórica e metodologicamente, resenhas e notas de pesquisa. São bem recebidos trabalhos que tragam estudos comparativos entre o Brasil e outros países, em um diálogo inter e multidisciplinar entre os campos de conhecimento das ciências sociais.
Atualmente, está presente nos seguintes indexadores e diretórios (nacionais e internacionais): DOAJ, LATINDEX, CLASE, GOOGLE SCHOLAR, DIADORIM, LIVRE, PERIÓDICOS CAPES e SUMÁRIOS.ORG.
A Revista Cadernos de Estudos Sociais tem classificação B3 no QUALIS - CAPES (2013-2016) em diversas áreas do conhecimento.
Além do portal da Cadernos de Estudos Sociais, é possível manter contato com a equipe editorial através do e-mail: cadernos.estudossociais@fundaj.gov.br
Também pode visitar a página no Facebook: Visite a página da Revista Cadernos de Estudos Sociais no Facebook. Acesse: https://www.facebook.com/#!/pages/Revista-Cadernos-de-Estudos-Sociais/524259404324362?fref=ts.