A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES

A HORA DO CONTO DENTRO DA BIBLIOTECA

Autores/as

  • Rosa Cristina da Conceição Conceição UNINASSAU
  • Liliane Rodrigues UNINASSAU

DOI:

https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1996

Resumen

O artigo apresentou elementos para a discussão sobre a contribuição do gestor escolar na formação de alunos leitores, tendo como alternativa a contação de histórias. O objetivo geral é perceber a contribuição dos gestores escolares na formação de alunos leitores, incentivando a leitura na biblioteca. Foi realizada revisão bibliográfica sobre leitura e formação de alunos leitores, o papel do gestor na biblioteca escolar e contação de histórias dentro da biblioteca. Além disso, apresenta os dados e a análise de informações após aplicação de questionário, tendo como resultado a contribuição dos gestores escolares diretamente para a formação de alunos leitores e a conclusão da pesquisa com informações relevantes que visam contribuir com a otimização da pesquisa.

Palavras-chave:  Leitura. Contação de Histórias. Gestor Escolar. Biblioteca.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-06-15

Cómo citar

Conceição, R. C. da C., & Rodrigues, L. (2022). A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES: A HORA DO CONTO DENTRO DA BIBLIOTECA. Cadernos De Estudos Sociais, 36(2). https://doi.org/10.33148/CES25954091V36n2(2021)1996

Número

Sección

Artigos - Temas livres (CHAMADA REGULAR)