A ANTROPOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS
Palavras-chave:
Ensino de Antropologia, Ensino de Ciências Sociais no Ensino Médio, Antropologia da Educação.Resumo
O presente trabalho visa realizar uma reflexão em torno do Ensino da Antropologia na Educação Básica, que se dá por meio da disciplina de Sociologia no Ensino Médio, sintetizada principalmente através do conceito de Cultura. Partiremos para a realização de nossa análise dos Livros de Sociologia selecionados pelo Plano Nacional do Livro Didático. Cabe-nos aqui uma crítica à redução da discussão da Antropologia ao conceito de Cultura, bem como à marginal posição que esta ciência ocupa na discussão mais ampla elaborada no Livro Didático de Sociologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.