A ANTROPOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS

Autores

  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Ensino de Antropologia, Ensino de Ciências Sociais no Ensino Médio, Antropologia da Educação.

Resumo

O presente trabalho visa realizar uma reflexão em torno do Ensino da Antropologia na Educação Básica, que se dá por meio da disciplina de Sociologia no Ensino Médio, sintetizada principalmente através do conceito de Cultura. Partiremos para a realização de nossa análise dos Livros de Sociologia selecionados pelo Plano Nacional do Livro Didático. Cabe-nos aqui uma crítica à redução da discussão da Antropologia ao conceito de Cultura, bem como à marginal posição que esta ciência ocupa na discussão mais ampla elaborada no Livro Didático de Sociologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Licenciado e Mestre em Ciências Sociais (UFCG), Doutor em Sociologia (UFPE). Professor da Universidade Federal de Alagoas, atuante em seu Programa de Pós-Graduação em Educação.

Publicado

2014-07-11

Como Citar

Oliveira, A. (2014). A ANTROPOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS. Cadernos De Estudos Sociais, 28(1/2), 01–23. Obtido de https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/27