Algumas características dos estabelecimentos escolares Brasileiros em 2000

Autores/as

  • Cezar Augusto Cerqueira
  • Diana Sawyer

Resumen

Este Trabalho apresenta uma descrição de algumas características dos estabelecimentos escolares brasileiros, construída a partir de dados obtidos do Censo Escolar do ano de 2000, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. As características investigadas foram a infra-estrutura disponível, em termos de instalações e equipamentos, as condições de oferta, além de um conjunto de indicadores de eficácia escolar. Os dados revelam, de modo geral, um panorama de acentuadas disparidades regionais, tanto em termos de infra-estrutura, como em termos dos indicadores de eficácia escolar. Palavras-chave: Educação, escolas, infra-estrutura escolar. This Work presents a description of some caracteristics of the Brasilian schools, built from dates of the Scholar Census-2000, that is accomplished by National Institute of Studies and Educationals Searches–INEP. The investigated features were the substructure, in terms of instalations and equipments, the offer conditions, besides a set of school efficacy indicators. In general terms, the data show out a panorama of strong regional disparities in terms of substructure and school efficacy indicators. Key-words: Education, schools, scholar substructure.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-06-13

Cómo citar

Cerqueira, C. A., & Sawyer, D. (2011). Algumas características dos estabelecimentos escolares Brasileiros em 2000. Cadernos De Estudos Sociais, 20(2). Recuperado a partir de https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1337

Número

Sección

Artigos - número 2