Problema, processo e resultados de uma pesquisa sobre educação rural
Abstract
A propósito de uma pesquisa de campo, sobre a educação do meio rural, fez-se uma reflexão sobre as alternativas metodológicas para a abordagem do problema. O processo adotado é descrito em detalhe e a seguir posto em discussão. Os resultados da pesquisa são comentados com referência ao processo, bem como à suposição do que o enfoque da população rural para os problemas de escolarização difere marcadamente dos pressupostos (urbanos) da pedagogia oficial. On the basis of Field research on education in rural áreas, a reflection is made on the methodological alternatives for approaching the question. The process adopted is described in detail and then deiscussed. The results of the research are analysed with reference to the process and to the supposition that the plural population’s approach to the problems of schooling differs markedly from the (urban) presuppositions of official pedagogy.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-05-24
How to Cite
Cavalcanti, Z. (2011). Problema, processo e resultados de uma pesquisa sobre educação rural. Cadernos De Estudos Sociais, 2(1). Retrieved from https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/991
Issue
Section
Artigos - número 2
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.