Problema, processo e resultados de uma pesquisa sobre educação rural

Authors

  • Zaida Cavalcanti

Abstract

A propósito de uma pesquisa de campo, sobre a educação do meio rural, fez-se uma reflexão sobre as alternativas metodológicas para a abordagem do problema. O processo adotado é descrito em detalhe e a seguir posto em discussão. Os resultados da pesquisa são comentados com referência ao processo, bem como à suposição do que o enfoque da população rural para os problemas de escolarização difere marcadamente dos pressupostos (urbanos) da pedagogia oficial. On the basis of Field research on education in rural áreas, a reflection is made on the methodological alternatives for approaching the question. The process adopted is described in detail and then deiscussed. The results of the research are analysed with reference to the process and to the supposition that the plural population’s approach to the problems of schooling differs markedly from the (urban) presuppositions of official pedagogy.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-05-24

How to Cite

Cavalcanti, Z. (2011). Problema, processo e resultados de uma pesquisa sobre educação rural. Cadernos De Estudos Sociais, 2(1). Retrieved from https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/991

Issue

Section

Artigos - número 2