Programa Nacional do Livro Didático: avanços e dificuldades
Abstract
O presente estudo apresenta a avaliação feita por gestores de escolas públicas municipais da cidade de Recife das ações desenvolvidas no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático/PNLD. Participaram do estudo 100 diretores e vice-diretores de escolas que responderam ao questionário com questões abertas e fechadas sobre o PNLD. As respostas foram analisadas de acordo com as temáticas: a) conhecimento dos professores da publicação do MEC Guia do Livro Didático; b) processo de escolha dos livros didáticos pelas escolas; c) distribuição dos livros didáticos. Os resultados obtidos propiciaram uma reflexão sobre as políticas educacionais relacionadas com o livro didático e sobre a formação de professores. Palavras-chave: livro didático, PNLD, política pública educacional, formação de professores This study presents how the municipal public schools managers's from Recifes town analyzes the PNLD (Programa Nacional do Livro Didático): the difficulties, the limitations and the advances. One hundred directors and vice-directors answered some questions about PNLD. The answers were analyzed in accordance with these points: a) the knowledge of the teachers about MEC's, Guia do Livro Didá-tico; b) the choice of the textbooks by the schools; c) its distribution. The results allowed us to do a reflexion about public politics linked with the textbooks and the teachers education. Key-words: textbook, PNLD, public politics of education, teacher's educationDownloads
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2011-06-14
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Simões, P. M. U. (2011). Programa Nacional do Livro Didático: avanços e dificuldades. Cadernos De Estudos Sociais, 22(1). Retrieved from https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1362
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Artigos - número 2
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