Revistas

  • Horizontes LatinoAmericanos

    Revista de Humanidades e Ciências Sociais do Mercosul Educacional, criada em 2013, Horizontes LatinoAmericanos é um periódico multidisciplinar que abrange as áreas de humanidades e ciências sociais, com vistas a explorar as fronteiras disciplinares na produção de conhecimentos que expressem a pluralidade de ideias e modos de vida dos povos latino-americanos.

    Horizontes LatinoAmericanos é uma publicação do Setor Educacional do Mercosul, com produção editorial realizada pela Editora Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco, instituição vinculada ao Ministério da Educação da República Federativa do Brasil.

    ISSN 2318-8626


  • Ciência & Trópico

    A revista Ciência & Trópico, editada pela Fundação Joaquim Nabuco (MEC), foi lançada em 1973, pelo sociólogo Gilberto Freyre, e possui um histórico de publicações de caráter interdisciplinar. O principal objetivo do periódico é promover o debate e a circulação de conhecimentos nas diversas áreas, disseminando, em âmbito nacional e internacional, pesquisas e estudos.

     
    A partir de 2012, todo o conteúdo da Revista Ciência & Trópico foi digitalizado e indexado ao Portal de Periódicos da Fundação Joaquim Nabuco, através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER/IBICT.

     
  • Cadernos de Estudos Sociais

    A revista Cadernos de Estudos Sociais (CES), editada semestralmente pela Diretoria de Pesquisas Sociais (DIPES) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC), foi lançada em 1985 e desde 2012  todo o conteúdo da Revista foi digitalizado e indexado ao Portal de Periódicos da Fundação Joaquim Nabuco, através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER/IBICT, atualmente na versão 3.0.


    CES é uma publicação destinada a divulgar os trabalhos realizados por pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. O foco de sua política editorial é a divulgação permanente de trabalhos de excelência em seu campo de conhecimento. Sua linha editorial busca dar espaço para o debate de temas atuais da sociedade, seja através de discussões teórico-metodológicas, seja de resultados de pesquisas fundamentados teórica e metodologicamente, resenhas e notas de pesquisa. São bem recebidos trabalhos que tragam estudos comparativos entre o Brasil e outros países, em um diálogo inter e multidisciplinar entre os campos de conhecimento das ciências sociais.


    Atualmente, está presente nos seguintes indexadores e diretórios (nacionais e internacionais): DOAJ, LATINDEX, CLASE, GOOGLE SCHOLAR, DIADORIM, LIVRE, PERIÓDICOS CAPES e SUMÁRIOS.ORG.


    A Revista Cadernos de Estudos Sociais classificação B3 no QUALIS - CAPES (2013-2016) em diversas áreas do conhecimento. 


    e-ISSN: 2595-4091    ISSN: 0102-4248




  • Textos para Discussão - TPD

    Criada em 1981, a série Textos para Discussão se destina a publicar trabalhos resultantes de pesquisas e atividades científicas desenvolvidas na Fundação Joaquim Nabuco.