HETERONORMATIVIDADE E IDENTIDADE
REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A POPULAÇÃO LÉSBICA
DOI:
https://doi.org/10.33148/ces.v39i1.2216Resumo
O trabalho tem como objetivo debater a (in) visibilidade da identidade lésbica na perspectiva heteronormativa, bem como abordar a demanda pelo tratamento dos direitos da população lésbica e da complexidade das formas de hierarquização sexual. Com base numa pontual revisão bibliográfica, foram desenvolvidas algumas reflexões críticas acerca das implicações do projeto cis heteronormativo imposto a essas mulheres. No mais, foi realizado um recorte interseccional com o intuito de refletir a relação de múltiplas formas de discriminação e de dominação - classe, raça, gênero, com base em perspectivas interdisciplinares acerca da temática jurídico-sociológica. Buscou-se, teoricamente, acessar obras que versam sobre sexualidade, pensamento decolonial, movimento feminista e movimento negro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.