Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação

Autores

  • Darcilene Gomes Fundação Joaquim Nabuco
  • Verônica Fernandes Fundação Joaquim Nabuco
  • Andréa Bandeira Universidade de Pernambuco

Palavras-chave:

Educação, Sociologia

Resumo

O Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE) é um evento que reúne  pesquisadores/as, professores/as, estudantes e gestores/as públicos/as que se dedicam ao estudo e pesquisa sobre temas relacionados à educação no estado de Pernambuco. Numa perspectiva dialógica, os participantes do epePE, apresentam diagnósticos, avaliações e buscam soluções para os inúmeros problemas educacionais do estado.

Criado em 2006, por iniciativa da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em sua sétima edição se consolidou como um importante espaço para publicização das pesquisas realizadas nas instituições de ensino e pesquisa sediadas em Pernambuco.

Realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, no período de 26 a 28 de setembro de 2018, o 7º epePE foi o resultado da cooperação bem sucedida entre a Fundaj, por meio de sua Coordenação Geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (CECIM), e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, por intermédio do Departamento de Educação (DEd).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/02/2019

Como Citar

Gomes, D., Fernandes, V., & Bandeira, A. (2019). Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação. Cadernos De Estudos Sociais, 34(2). Recuperado de https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845

Edição

Seção

Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação