Notas dos editores

Beatriz Mesquita Pedrosa, Diogo Henrique Helal, Patrícia Maria Uchôa Simões

Resumo


No ano em que a Fundação Joaquim Nabuco completa 70 anos, há muito o que se comemorar. A Fundação tem se consolidado como uma instituição de destaque na produção e disseminação de conhecimento. A Revista Cadernos de Estudos Sociais (CES) tem sido, desde 1985, ano de sua criação, um importante veículo nesta missão. Nesse sentido nos associamos à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC em 2018, consolidamos o registro do DOI (Digital Object Identifier) e a preservação digital dos artigos.

Antes de apresentar os artigos que compõem este número, há de se registrar a inclusão da CES em indexadores e diretórios: o LATINDEX, LIVRE e o DIADORIM. Tal resultado, além de garantir maior visibilidade aos artigos publicados na revista, é indicador de qualidade e de cumprimento de requisitos acadêmicos, por parte da Revista. Continuamos em 2019 investindo na melhoria contínua de nosso periódico.

Esta edição é composta por cinco artigos, de autores de Portugal, da Inglaterra, e de vários estados brasileiros: Ceará, Piauí, Pernambuco, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul. Tal diversidade é marca da revista, e denota o reconhecimento à qualidade e importância da CES no cenário acadêmico.


Palavras-chave


estudos sociais

Texto completo:

PDF PARA IMPRESSÃO

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2019 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:2595-4091

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.