Notas dos editores

Autores

  • Beatriz Mesquita Pedrosa Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj http://orcid.org/0000-0001-6199-4262
  • Diogo Henrique Helal Fundação Joaquim Nabuco
  • Patrícia Maria Uchôa Simões Fundação Joaquim Nabuco

Palavras-chave:

estudos sociais

Resumo

No ano em que a Fundação Joaquim Nabuco completa 70 anos, há muito o que se comemorar. A Fundação tem se consolidado como uma instituição de destaque na produção e disseminação de conhecimento. A Revista Cadernos de Estudos Sociais (CES) tem sido, desde 1985, ano de sua criação, um importante veículo nesta missão. Nesse sentido nos associamos à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC em 2018, consolidamos o registro do DOI (Digital Object Identifier) e a preservação digital dos artigos.

Antes de apresentar os artigos que compõem este número, há de se registrar a inclusão da CES em indexadores e diretórios: o LATINDEX, LIVRE e o DIADORIM. Tal resultado, além de garantir maior visibilidade aos artigos publicados na revista, é indicador de qualidade e de cumprimento de requisitos acadêmicos, por parte da Revista. Continuamos em 2019 investindo na melhoria contínua de nosso periódico.

Esta edição é composta por cinco artigos, de autores de Portugal, da Inglaterra, e de vários estados brasileiros: Ceará, Piauí, Pernambuco, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul. Tal diversidade é marca da revista, e denota o reconhecimento à qualidade e importância da CES no cenário acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Henrique Helal, Fundação Joaquim Nabuco

Doutor em Sociologia e Política (UFMG). Mestre em Administração (UFPE). Pesquisador Adjunto da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). Professor Permanente do Programa de Pós Graduação em Administração (UFPB)

Patrícia Maria Uchôa Simões, Fundação Joaquim Nabuco

Doutora em Psicologia Cognitiva pela UFPE. Pesquisadora da FUNDAJ. Docente do Programa de Pós-graduação em Educação, Culturas e Identidades da FUNDAJ/UFRPE.

Publicado

03/26/2019

Como Citar

Pedrosa, B. M., Helal, D. H., & Simões, P. M. U. (2019). Notas dos editores. Cadernos De Estudos Sociais, 34(1). Recuperado de https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1818

Edição

Seção

Nota dos Editores