Algumas características dos estabelecimentos escolares Brasileiros em 2000
Resumo
Este Trabalho apresenta uma descrição de algumas características dos estabelecimentos escolares brasileiros, construída a partir de dados obtidos do Censo Escolar do ano de 2000, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. As características investigadas foram a infra-estrutura disponível, em termos de instalações e equipamentos, as condições de oferta, além de um conjunto de indicadores de eficácia escolar. Os dados revelam, de modo geral, um panorama de acentuadas disparidades regionais, tanto em termos de infra-estrutura, como em termos dos indicadores de eficácia escolar. Palavras-chave: Educação, escolas, infra-estrutura escolar. This Work presents a description of some caracteristics of the Brasilian schools, built from dates of the Scholar Census-2000, that is accomplished by National Institute of Studies and Educationals Searches–INEP. The investigated features were the substructure, in terms of instalations and equipments, the offer conditions, besides a set of school efficacy indicators. In general terms, the data show out a panorama of strong regional disparities in terms of substructure and school efficacy indicators. Key-words: Education, schools, scholar substructure.Downloads
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Publicado
06/13/2011
Como Citar
Cerqueira, C. A., & Sawyer, D. (2011). Algumas características dos estabelecimentos escolares Brasileiros em 2000. Cadernos De Estudos Sociais, 20(2). Recuperado de https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1337
Edição
Seção
Artigos - número 2
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