Perspectivas Educacionais na Sociedade Globalizada

Autores

  • Carmen Vasel Fust
  • Raphael Bispo Milhomens Faculdade Rachel de Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.33148/CETROPv48n2(2024)2253

Resumo

Este trabalho apresentou argumentos e experiência de ensino a partir dos Caminhos Educacionais na era globalizada. Para tanto, utilizou textos analisados e debatidos em aula durante o primeiro semestre de 2024. O objetivo  foi compreender o conceito de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), os tipos de ferramentas digitais de comunicação, suas características a fim de atestar a sua aplicabilidade na educação. O estudo apontou para  o desafio dos docentes nas unidades escolares em tempos da era tecnológica, que exige práticas, estratégias voltadas a alcançar a emancipação do aluno e a conquista da autonomia.

Palavras-chave: Educação. Tecnologia. Globalização. Ensino. Docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Vasel, Fust

Mestranda em Ciências da Educação, Desenvolvimento Humano e Religiosidade pela Florida University of Science and Theology (Fust).

Raphael Bispo Milhomens, Faculdade Rachel de Queiroz

Graduado em Enfermagem. Bacharel em Administração. Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Pós-Graduado em Marketing, Branding e Experiência Digital, MBA em Gestão Estratégica de IES. Especialista em Direito Educacional. Pós-graduado em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar; e MBA em Gestão Educacional.

Downloads

Publicado

2024-12-06

Como Citar

Vasel, C., & Bispo Milhomens, R. (2024). Perspectivas Educacionais na Sociedade Globalizada. Ciência & Trópico, 48(2). https://doi.org/10.33148/CETROPv48n2(2024)2253

Edição

Seção

ARTIGOS