Nota Editorial

Autores

  • Alexandrina Saldanha Sobreira de Moura Funação Joaquim nabuco

DOI:

https://doi.org/10.33148/cetropicov46n1(2022)notaeditorial

Resumo

Vivemos um tempo em que a pluralidade de ideias permeiam a contemporaneidade. É tempo de permitir que o muticulturalismo seja vivenciado e reconhecido nessa vivência. Em tempos socioculturais, não se pode esquecer a crítica de pensadores e diligenciar as relações de poder historicamente construídas. Em atenção aos acontecimentos globais, é pertinente que esta edição da C&Trópico, alinhada à missão institucional da Fundação Joaquim Nabuco, reúna textos significativos aos olhos da ciência e do senso comum, com o intuito de alcançar interesses da comunidade científica e de toda a sociedade.

A Revista Ciência & Trópico vem reunindo estudos diversificados de alcance que vem desde a arte ou conflitos internacionais à análise de epidemias no contexto da Covid-19. Risco e ciência apresentam-se como noções presentes em diversas áreas do pensamento político e socioambiental.

Embora a definição do espaço permaneça imutável, a leitura depende da criação de uma perspectiva itinerante e pluralista que contribuem para criarmos um aprofundamento das análises apresentadas pelos autores, que emprestam mais densidade a aspectos invisíveis para cada leitor. Esperamos que estes possam construir conhecimentos a partir dos diversos saberes, descobrindo percursos diferentes que realinham sua visão de mundo. Esta edição da C&Trópico, portanto, nos conduz a não perder contato com o impulso elementar para a criação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-07-08

Como Citar

Saldanha Sobreira de Moura, A. . (2022). Nota Editorial. Ciência & Trópico, 46(1). https://doi.org/10.33148/cetropicov46n1(2022)notaeditorial

Edição

Seção

NOTA EDITORIAL